Piloto Tramita Fácil – Avaliação da Tramitação
O objetivo da Fase Piloto do Tramita Fácil é dar início à aplicação de procedimentos e documentos que foram definidos em conjunto. Somente com o uso ficará claro o que está bom e o que precisa ser melhorado. É fundamental que cada instância por onde o processo passe registre de forma franca e objetiva o que está bom e o que precisa ser melhorado. Para isso, estaremos usando uma planilha colaborativa. É um instrumento de trabalho bem fácil de usar e conveniente para ser construído a várias mãos.
Instruções para uso da planilha colaborativa:
- A planilha tem uma aba para cada tipo de instrumento a ser celebrado. No primeiro momento, somente as seguintes modalidades estão sendo contempladas. Escolha a aba correta clicando em:
- Os projetos são cadastrados na planilha pelas fundações com o número do processo SPA, nome do coordenador e fundação de apoio.
- Localize o número de projeto (se char mais fácil, use o “Ctrl-F” e digite o número do processo para facilitar a busca). Os documentos no SPA foram nomeados de acordo com a convenção estabelecida.
- Registre seus comentários na coluna referente sua área/instância da tramitação (ex: Fundação, DPC, Procuradoria, etc.). Seja claro e objetivo. É só clicar na célula e digitar. Veja um exemplo na primeira linha.
- Ao terminar de registrar seus comentários e sugestões seu trabalho estará encerrado. Não é preciso salvar a planilha. O salvamento é automático.
Instruções encaminhadas
Os links a seguir apontam para os textos das orientações sobre a fase piloto enviadas para:
- Coordenadores, chefes de departamento e diretores de centro
- Fundações de Apoio
- Instâncias da UFSC: PROPESQ, SINOVA, PROAD/DPC, PF, Conselho de Curadores